Aprendizagem baseada em problemas; conteúdos estruturados como “games”; saberes acadêmicos somados a conhecimentos práticos. A Escola F reuniu os melhores conceitos da educação contemporânea para montar um curso desenhado para cada aluno. Tudo isso, numa plataforma de Educação Aberta e Digital (EdAD), que permite ao participante escolher horários de aulas de acordo com as suas possibilidades. A comodidade de ser online, entretanto, é apenas uma das vantagens do nosso ensino. Segue o fio, que a gente vai te explicar.

Na Escola F, não queremos apenas que você estude, mas que aprenda, de verdade, a intervir nos problemas da empresa familiar em que atua. Por isso, oferecemos ferramentas para que os alunos sejam capazes de construir um diagnóstico para as dificuldades do seu negócio. É a partir dessa análise, totalmente individualizada, que você vai traçar um plano de ação. Isso é o que chamamos de aprendizagem baseada em problemas.

O material didático está disponível na plataforma da Joystreet, empresa criada em 2011, que conta com a expertise de sócios que, há mais de 30 anos, têm investido para transformar o processo de aprendizagem numa jornada mais produtiva e agradável. Assim, as aulas são apresentadas como desafios e os alunos podem testar seus conhecimentos, avaliando resultados para avançar nas etapas. Isso é o que chamamos de conteúdos estruturados como “games”.

Todo esse esforço para encontrar o melhor formato de curso só vale a pena porque a Escola F dispõe também de um excelente conteúdo. Há mais de duas décadas atuando nesta área, nossos sócios desenvolveram uma metodologia estruturada, capaz de articular o que existe de mais avançado em pesquisas, conceitos e experiências sobre a organização de empresas e famílias. Inspiramos a ação para a mudança. É o que chamamos de união entre conhecimento acadêmico e saberes práticos.

O uso de tecnologias da informação e comunicação aplicadas à educação não pode mais ser tratado como novidade. O que a Escola F oferece está um passo adiante das plataformas convencionais de ensino a distância. Usamos estratégias de gamificação “” vídeos, desafios, textos, hiperlinks e outros conteúdos multimídia, que potencializam o engajamento “” com foco no desenvolvimento de competências.

Como explica um dos fundadores da Joystreet, Luciano Meira, doutor em Educação Matemática pela University of California at Berkeley (EUA) e mestre em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco, o programa cria um “ambiente de aprendizagem profissional online para capacitação corporativa, técnica e acadêmica baseado em missões e desafios, cujo propósito é transformar para muito melhor o EAD tradicional”. Segundo Meira, essa inovação traz vantagens significativas não apenas aos cenários educacionais, mas para a vida das pessoas.

Maar – Paradox – een nieuw dilemma ontstaat: wie moet worden vertrouwd in deze moeilijke vraag? En hier komen de wetenschappers van de Nieuwe Zeelandse https://besteerectiepillen.com/viagra-generic-netherlands/ van Otago naar het toneel. Ze hebben gezworen om te sterven, maar leren om te gaan met vragen over seks twee populaire western virtuele adviseurs – Apple-assistent Siri en Google-Assistant.

Antônio Jorge Araújo

Leave A Comment